Justiça determina retirada de famílias após nova invasão

O Poder Judiciário expediu mais um mandado de reintegração de posse de área verde de 10 mil m², pertencente à Prefeitura de Vilhena (RO), cidade do Cone Sul. A decisão ocorreu após aproximadamente 312 famílias invadirem novamente outros terrenos pertencentes ao município. Um oficial de Justiça deve retirar o grupo na terça-feira (25), com o apoio da Polícia Militar (PM).

No início do ano, as mesmas famílias invadiram as quadras 99 e 100, localizados no Setor 6, e foram retiradas em março após ordem judicial. De lá, saíram e montaram barracões em outra área verde da prefeitura, as quadras 97 e 104, situada a um quarteirão da anterior.

De acordo com a Justiça, o movimento é ilegal, pois área verde não pode ser utilizada para habitação particular. Mesmo após serem notificadas, várias famílias continuam no local neste sábado (22) e declararam que não irão obedecer ao mandado.

“Quando eles aparecerem novamente com o papel aqui a gente sai, mas no dia seguinte estaremos aqui de novo. Não vamos abandonar não”, disse a manicure Vanusa Batista Siqueira.

Conforme a 1° Vara Civel do município, se o grupo insistir em permanecer nas quadras 97 e 104, receberá multa diária de R$ 300. A prefeitura informou que as famílias já foram notificadas na última quarta-feira (19).