Vilhenense sobrevive a naufrágio, após passar 17 horas nadando

O empresário Humberto Rover, que já foi vereador em Vilhena e concorreu a prefeito da cidade em 1992, sobreviveu por milagre a um acidente no rio Madeira, em Porto Velho, esta semana. Rover estava pescando junto com outras quatro pessoas (o também vilhenense Beto da Trator Dico, o filho e o genro dele, mais um garoto de 14 anos, identificado como Felipinho), quando o barco no qual estava o grupo bateu numa árvore.
O choque da embarcação contra a madeira jogou todos os pescadores na água. Humberto  e Felipinho se agarraram em troncos que estavam boiando e passaram mais de 17 horas à deriva. Quando os dois já estavam  próximos à usina de Santo Antônio, Rover conseguiu subir numa galhada na entrada da represa. No momento em que iria ajudar o adolescente, Felipinho perdeu as forças e afundou.
Por telefone, um parente do vilhenense disse que ele está fora de perigo, mas traumatizado, por ter assistido a morte do garoto.
O acidente aconteceu por volta das 16:00h da sexta-feira, 21, mas o resgate só aconteceu na manhã de ontem. Buscas continuam sendo feitas pelo menor, mas são escassas as chances de encontrá-lo com vida.

Fonte: Arquivo pessoal/Facebook
Autor: Da redação